logo RCN

Segue o líder: Botafogo vence Vasco da Gama

  • Foto: Divulgação -

O primeiro tempo foi sem gols no clássico carioca, O Botafogo começou a disputa no controle, procurou trabalhar a jogada com tranquilidade e aos poucos foi armando na área do Vasco. Tiquinho cabeceou com perigo mas Leo Jardim garantiu a defesa e depois completou de bicicleta dentro da área, protagonizando as jogadas mais promissoras dos primeiros 45. Do lado oposto do gramado, o cruz-maltino conseguiu se virar na defesa e até lançou alguma jogada na área de Lucas Perri, mas sem grande perigo.

Botafogo decidiu no segundo tempo, vencendo o Vasco com tranquilidade e se isola ainda mais na liderança do Brasileirão 2023. O duelo no Nilton Santos teve um primeiro tempo com poucas jogadas de perigo, com os donos da bola mais ativos no ataque e duas grandes finalizações de Tiquinho Soares. Na primeira, Leo Jardim levou o mérito pela defesa e na segunda, de bicicleta, faltaram alguns poucos centímetros para que fosse um golaço. O segundo tempo começou com o placar zerado e o Vasco tentando superar os adversários com lançamento para Pedro Raul, mas defesa conseguiu o corte. Sem resultados, aos 7 minutos, Luis Henrique recebeu de volta de Tiquinho e estreou as redes para o Glorioso. Alex Teixeira desperdiçou a chance de empate na sequência e foi dando mais segurança para os anfitriões. O segundo gol, que carimbou o placar final da disputa, saiu nos acréscimos, quando Carlos Alberto acertou o fundo do gol e contra ataque e aumentou a festa da torcida.

A vitória deixa o Botafogo com 33 pontos, sete a menos que o Grêmio, que neste momento é o segundo da lista. O Vasco, com os mesmos 9, continua empatado com o América na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Glorioso encara o Imortal gaúcho em Porto Alegre enquanto o Cruz-Maltino recebe o Cruzeiro para a disputa no São Januário.

Palmeiras cede empate ao Athletico-PR e alcança terceiro jogo sem vitória no Brasileirão Anterior

Palmeiras cede empate ao Athletico-PR e alcança terceiro jogo sem vitória no Brasileirão

Ruim para os dois, América MG empata com Atlético MG Próximo

Ruim para os dois, América MG empata com Atlético MG

Deixe seu comentário